“A Mensagem mais importante de Medjugorje não é Maria,
é Jesus Cristo. Medjugorje é um caminho para Cristo!"
Jakov Colo
De acordo com o testemunho unânime dos videntes Nossa Senhora em suas aparições transmite uma série de mensagens. Embora havendo atualmente um grande número de mensagens elas podem ser sumarizadas em cinco temas principais:
A PAZ – já no terceiro dia a PAZ foi destacada como a primeira de todas as mensagens: “Paz, Paz, Paz e somente a PAZ” e em seguida ela falou duas vezes “A Paz deve reinar entre Deus e os homens e entre as pessoas”. E é por isso que Nossa Senhora refere-se a si mesma em Medjugorje como a Rainha da Paz.
A FÉ - a segunda mensagem é a FÉ. Já no quarto, quinto e sexto dia das aparições Nossa Senhora exortou aos presentes a serem fortes na fé. A FÈ é solução para todos os problemas e desafios que as pessoas enfrentam em suas vidas.
A CONVERSÃO - a conversão é outra das mensagens mais freqüentes de Nossa Senhora. Isto pressupõe a percepção de Nossa Senhora tanto da debilidade como da total ausência de fé em uma grande parte da humanidade.. A conversão verdadeira consiste na purificação ou limpeza do coração (Jeremias 4,14) porque um coração corrupto ou deteriorado é a base para os conflitos nos relacionamentos os quais por sua vez trazem a desordem social, leis injustas, e todos os outros males. Sem a conversão é impossível se alcançar a paz.
A ORAÇÃO - quase diariamente, a partir do quinto dia das aparições, Nossa Senhora recomenda a oração. Ela convida a todos para que ’rezem sem cessar’. A oração estimula e fortalece a fé com a qual se harmoniza a nossa relação com Deus e o nosso relacionamento com as outras pessoas. A oração nos ajuda a percebermos quão perto Deus está de nós. Pela oração nós O conhecemos, nós agradecemos pelos dons que Ele nos dá, pela oração nos enchemos de esperança de alcançarmos aquilo que precisamos, em especial a esperança de recebermos o dom de nossa Redenção . Na oração a fé é animada, renovada, fortalecida e sustentada. É a nossa oração que dá sustentação ao testemunho do Evangelho, a consciência da existência de Deus promovendo assim uma resposta de fé também nos outros. Sem a oração do coração não é possível se alcançar a paz.
O JEJUM - Já a partir do sexto dia das aparições Nossa Senhora recomenda freqüentemente o jejum porque ele ajuda a fortalecer a nossa fé. Isto é, a prática do jejum ajuda e assegura o autocontrole e equilíbrio pessoais. O jejum garante ao fiel que o seu abandono em Deus pela fé é seguro e sincero.Com o jejum também se vence a satanás. E ele ajuda na libertação de toda escravidão e dependência, mas em especial da escravidão do pecado. . Qualquer pessoa que não tenha o autodomínio está de alguma forma escravizada. O jejum ajuda a pessoa a superar os desejos desordenados que freqüentemente conduzem à sensação de uma existência inútil e vazia que leva ao acúmulo de bens que seriam necessários para os outros que passam necessidades simplesmente para poderem sobreviver.
Fonte:www.queridosfilhos.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário