Terços na Rádio Gospamira

Terços Meditados na Rádio Gospa Mira


Cenáculo com Maria
Santo Terço Mariano
Terço da Misericórdia
Terço da Divina Providência
Oração do Poder (rezado na Novena das 90 Salve Rainhas)


CENÀCULO COM MARIA
Inìcio do terço: Em nome do Pai, do Filho e do Espìrito Santo. Amèm.

• “Vinde Espìrito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadìssima Esposa”. (3 vezes)
• Creio
• Pai Nosso
• 3 Ave-Marias
• Glória

CONTEMPLAÇÃO DO MISTÈRIO DO DIA (Segundo a bíblia Ave-Maria)
• Pai Nosso
• 10 Ave-Marias
• Glória
• Jaculatória:

“Ò meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o cèu e socorrei principalmente as que mais precisarem”.

REZEMOS AGORA PELAS INTENÇÕES DO SANTO PADRE O PAPA PARA ALCANÇARMOS A INDULGÊNCIA PLENÀRIA.
• Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

AGRADECIMENTOS:
Infinitas graças vos damos soberana Rainha...

ATO DE CONSAGRAÇÃO
Virgem de Fátima, Mãe de Misericòrdia, Rainha do Cèu e da Terra, Refùgio dos pecadores, nòs aderindo ao Movimento Mariano, consagramo-nos de modo especialìssimo ao vosso coração Imaculado.
Com este ano de consagração, pretendemos viver, convosco e por meio de vòs, todos os compromissos assumidos na nossa consagração batismal.Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em nòs a conversão interior tão pedida no evangelho, a qual nos liberte de todo apego a nòs mesmos e dos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos, como vòs, sempre e unicamente dispostos a fazer a vontade do Pai.
E enquanto pretendemos confiar-vos a vòs, Mãe dulcìssima e misericordiosa, a nossa vida e vocação cristã, para que tudo disponhais para os vossos desìgnios de salvação, nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, comprometemo-nos a vive-la segundo os vossos desejos, em particular, em um renovado espìrito de oração e penitência, na participação fervorosa na celebração da Eucaristia, no apostolado, na reza diária do santo terço e num modo austero de vida, conforme o evangelho, que a todos dê bom exemplo de observância da lei de Deus e do exercìcio das virtudes cristãs, especialmente da pureza.
Prometemo-vos ainda, mantermo-nos unidos ao Santo Padre, à Hierarquia e aos nossos Sacerdotes, de modo a opormos uma barreira à onda de contestação do Magistério, que ameaça a Igreja atè os fundamentos.
Debaixo do vosso amparo, queremos tornar-nos apòstolos desta hoje tão necessária união de oração e de amor ao Santo Padre, para quem suplicamos a vossa especial proteção.
Prometemo-vos, por ùltimo, levar quanto nos for possìvel, as pessoas com as quais entrarmos em contato, a renovar sua devoção para convosco.
Conscientes de que o ateìsmo fez naufragar na fè grande número de fièis, de que a dessacralização entrou no templo santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, ousamos levantar confiantes os nossos olhares para vòs, Mãe de Jesus e Mãe nossa, misericordiosa e poderosa, e ainda hoje invocar, e esperar de vòs, a salvação para todos os vossos filhos, ò clemente, ò piedosa, ò doce sempre Virgem Maria.
Fim do Terço: Em nome do Pai, do Filho e do Espìrito Santo. Amèm.

SANTO TERÇO MARIANO
SINAL DA CRUZ:
Em nome do Pai, do Filho e do Espìrito Santo. Amèm

ORAÇÃO PREPARATÓRIA:
Vinde Espìrito, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadìssima esposa. (se desejar/não è obrigatòria).

CREDO/CREIO:
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso do Cèu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu ùnico Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espìrito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Cèus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espìrito Santo, na Santa Igreja Catòlica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amèm.

PAI-NOSSO:
(Em Honra e Glória à Santìssima Trindade). Pai nosso que estais no Cèu, santificado seja o vosso Nome; venha a nòs o Vosso Reino; seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Cèu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nòs perdoamos a quem nos tem ofendido, e não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amèm.

AVE-MARIA:
(1º Ave-Maria em Honra e Glória a Deus Pai, que nos criou). Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor è convosco; bendita sois vòs entre as mulheres e bendito è o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nòs, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amèm.(2º Ave-Maria em Honra e Glória a Deus Filho, que nos remiu). Ave, Maria, cheia de graça,...(3º Ave-Maria em Honra e Glória a Deus Espìrito Santo, que nos santifica). Ave, Maria, cheia de graça,...

GLÓRIA:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espìrito Santo, como era no princìpio agora e sempre. Amèm.
Jaculatória: Ò, meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Cèu, e socorrei principalmente as que mais precisarem de vossa Misericòrdia.
Espìrito Santo: Vinde Espìrito, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadìssima esposa.

MISTÉRIOS:
Neste 1º Mistèrio (.....) nòs Contemplamos..., Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Jaculatória, Espìrito Santo.
Neste 2º Mistèrio (.....) nòs Contemplamos..., Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Jaculatória, Espìrito Santo.
Neste 3º Mistèrio (.....) nòs Contemplamos..., Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Jaculatória, Espìrito Santo.
Neste 4º Mistèrio (.....) nòs Contemplamos..., Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Jaculatória, Espìrito Santo.
Neste 5º Mistèrio (.....) nòs Contemplamos..., Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Jaculatória, Espìrito Santo.
Mistèrios Gozosos (da Alegria) – segundas e sábados.
1º Mistèrio: A anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria.
2º Mistèrio: A visitação de Maria a sua prima Santa Isabel.
3º Mistèrio: O nascimento do Menino Jesus em Belèm.
4º Mistèrio: A apresentação do Menino Jesus no Templo.
5º Mistèrio: A perda e o encontro do Menino Jesus no Templo.

Mistèrios Dolorosos (da Dor) – teças e sextas.
1º Mistèrio: A agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.
2º Mistèrio: A flagelação de Jesus atado à coluna.
3º Mistèrio: A coroação de espinhos.
4º Mistèrio: A subida dolorosa ao Calvário.
5º Mistèrio: A crucificação e morte de Jesus.

Mistèrios Gloriosos (da Glória) – quartas e domingos.
1º Mistèrio: A ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.
2º Mistèrio: A ascensão de Jesus Cristo ao Cèu.
3º Mistèrio: A vinda do Espìrito Santo.
4º Mistèrio: A assunção de Nossa Senhora ao Cèu.
5º Mistèrio: A coroação de Nossa Senhora no Cèu.

Mistèrios Luminosos (da luz) – quintas-feiras.
1º Mistèrio: O batismo de Jesus.
2º Mistèrio: 1º Milagre de Jesus nas Bodas de Canà. / Maria intercede em Canà.
3º Mistèrio: O Reino anunciado aos pobres. / Anùncio do Reino de Deus e convite à conversão.
4º Mistèrio: A transfiguração de Jesus no Monte Tabor.
5º Mistèrio: A instituição da Eucaristia na ùltima ceia.
AGRADECIMENTOS:
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefìcios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais.Dignai-vos agora e para sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma “Salve Rainha”.

SALVE RAINHA:
Salve Rainha, Mãe de Misericòrdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vòs bradamos, os degredados filhos de Eva; a vòs suspiramos, gemendo e chorando neste vale de làgrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nòs volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ò clemente, ò piedosa, ò doce sempre Virgem Maria. Rogai por nòs, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, para sempre. Amèm.

SINAL DA CRUZ:
Em nome do Pai, do Filho e do Espìrito Santo. Amèm.
• Coração Divino de Jesus Providenciai!
• Gospa Mira, Rogai por nòs e dai-nos a paz!
TERÇO DA MISERICÒRDIA

PAI-NOSSO:
Pai nosso que estais no Cèu, santificado seja o vosso Nome; venha a nòs o Vosso Reino; seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Cèu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nòs perdoamos a quem nos tem ofendido, e não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amèm.

AVE-MARIA:
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor è convosco; bendita sois vòs entre as mulheres e bendito è o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nòs, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amèm.

CREDO/CREIO:
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso Criador do Cèu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu ùnico Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espìrito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Cèus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos; creio no Espìrito Santo, na Santa Igreja Catòlica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amèm.

NAS CONTAS GRANDES DO PAI-NOSSO:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletìssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

NAS CONTAS PEQUENAS DA AVE-MARIA:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende Misericòrdia de nòs e do mundo inteiro.

NO FIM DO TERÇO DIZ-SE 3 VEZES:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nòs e do mundo inteiro.
Ò Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericòrdia para nòs, eu confio em Vòs!
TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA
INÍCIO:
Coração Divino de Jesus, providenciai. (3 vezes)

CONTAS GRANDES:
Mãe da Divina Providência, providenciai.
CONTAS PEQUENAS:
1º Mistèrio: Deus provê, Deus proverà, a sua misericòrdia não faltarà.
2º Mistèrio: Coração Divino de Jesus, providenciai.
3º Mistèrio: Deus provê, Deus proverà, a sua misericòrdia não faltarà.
4º Mistèrio: Coração Divino de Jesus, providenciai.
5º Mistèrio: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, ilumine. Amèm.
FINAL:
Coração Divino de Jesus, providenciai. (3 vezes).
COROINHA
SINAL DA CRUZ:
Em nome do Pai, do Filho e do Espìrito Santo. Amèm.

PAI-NOSSO:
Pai nosso que estais no Cèu, santificado seja o vosso Nome; venha a nòs o Vosso Reino; seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Cèu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nòs perdoamos a quem nos tem ofendido, e não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amèm.

7 VEZES A AVE-MARIA:
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor è convosco; bendita sois vòs entre as mulheres e bendito è o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nòs, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amèm.
GLÓRIA:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espìrito Santo, como era no princìpio agora e sempre. Amèm.
SINAL DA CRUZ:
Em nome do Pai, do Filho e do Espìrito Santo. Amèm.
Oração do Poder

Deus, Senhor de toda força e poder dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de tua assistência, de teu amor e de tua misericórdia. Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido com a luz que iluminou o teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra. Que eu possa perceber toda a Tua grandeza e a Tua presença em mim, soprando o Teu Espírito dentro de mim, pra que eu me sinta fortalecido com a Tua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto. Que eu sinta o Teu Espírito e a Tua voz dentro de mim e ao meu redor, em minhas decisões e no decorrer deste dia. Que eu sinta o Teu maravilhoso poder pela oração e, com esse poder, espero pelos milagres que poder realizar em favor de meus problemas. Não me deixes e não me abandones, para que eu não caia no desespero e nem perca a fé em Ti.

Pai, não me deixes cair. Levanta meu espírito, quando me encontrar abatido. Entrego-Ti neste dia a minha vida e de minha família. Livra-me de minhas moléstias ainda que seja por milagre.

Obrigado meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo.

Sei que vais me dar à solução de que tanto preciso. Amém.

Fonte: www.gospamira.com.br

“Quanto, ó mamãe, procuramos os teus olhos!”

“Quanto, ó mamãe, procuramos os teus olhos!”

É extraordinária em si mesma, dispensa explicações, isto é, se não fosse ligada aos fatos que estou para relatar.

Durante a peregrinação que guiei no ano passado em Medjugorje para o festival dos jovens, um senhor que estava conosco, Giussepe Tomarchio di Mascali (da região da Catania), afirma de ter tirado uma foto da estátua de Nossa Senhora que está colocada no fundo da nave central na parte direita da igreja de São Tiago em Medjugorje. Era 1 de agosto, as 15:06. Ele sentiu como atirado a andar rapidamente para a estátua diante da qual naquele momento estava livre do parapeito artificial que impede aos fiéis de se aproximar mais. Encontrando-me frente a frente com a estátua, ele mesmo, não sabendo como, tirou uma foto de seu rosto, mas sem dar-se conta do resultado.

Alguns dias depois, no dia 5 de agosto, durante a viagem de retorno da visita a Comunidade de Novo Horizonte em suas nova sede e depois de ter participado da apariçãoo de Nossa Senhora a vidente Marija, uma prima (Pina) do senhor Tomarchio, revendo as fotos no celular, viu uma imagem de Nossa Senhora de beleza do rosto, mas sobretudo dos olhos daquela imagem, que pareciam os olhos de uma pessoa viva e não aquele de uma estátua. “Quero esta foto!”, exclamou a prima. Maior assombro teve o senhor Tomarchio ao constatar a presença de um rosto totalmente diferente daquele que tinha fotografado dentro da igreja. De volta a casa, na Sicilia, o celular foi levado a um fotógrafo na intenção de extrair o arquivo. A foto impressa começou a atrair todos aqueles que a viram. A imagem lembra a que existe em Tihaljina, onde o grupo não visitou.mas com algumas diferenças desconcertantes: o rosto não é oval como na estátua. Aquilo que mais impressiona são os olhos, que alguns não conseguem examinar por muito tempo, tanto que são aqueles de uma pessoa viva. Aumentando a imagem se descobre também que naqueles olhos estão presentes os cílios. O olhar intenso dá a sensação de uma pessoa que está pronta a chorar. São olhos que te interrogam, que te examinam maternalmente, que te repreendem que, depois de vê-los, te perseguem beningamente, ajudando-o a responder a Sua chamada. São olhos misericordiosos e tristes.

É extraordinária em si mesma, dispensa explicações, isto é, se não fosse ligada aos fatos que estou para relatar.

Durante a peregrinação que guiei no ano passado em Medjugorje para o festival dos jovens, um senhor que estava conosco, Giussepe Tomarchio di Mascali (da região da Catania), afirma de ter tirado uma foto da estátua de Nossa Senhora que está colocada no fundo da nave central na parte direita da igreja de São Tiago em Medjugorje. Era 1 de agosto, as 15:06. Ele sentiu como atirado a andar rapidamente para a estátua diante da qual naquele momento estava livre do parapeito artificial que impede aos fiéis de se aproximar mais. Encontrando-me frente a frente com a estátua, ele mesmo, não sabendo como, tirou uma foto de seu rosto, mas sem dar-se conta do resultado.

Alguns dias depois, no dia 5 de agosto, durante a viagem de retorno da visita a Comunidade de Novo Horizonte em suas nova sede e depois de ter participado da apariçãoo de Nossa Senhora a vidente Marija, uma prima (Pina) do senhor Tomarchio, revendo as fotos no celular, viu uma imagem de Nossa Senhora de beleza do rosto, mas sobretudo dos olhos daquela imagem, que pareciam os olhos de uma pessoa viva e não aquele de uma estátua. “Quero esta foto!”, exclamou a prima. Maior assombro teve o senhor Tomarchio ao constatar a presença de um rosto totalmente diferente daquele que tinha fotografado dentro da igreja. De volta a casa, na Sicilia, o celular foi levado a um fotógrafo na intenção de extrair o arquivo. A foto impressa começou a atrair todos aqueles que a viram. A imagem lembra a que existe em Tihaljina, onde o grupo não visitou.mas com algumas diferenças desconcertantes: o rosto não é oval como na estátua. Aquilo que mais impressiona são os olhos, que alguns não conseguem examinar por muito tempo, tanto que são aqueles de uma pessoa viva. Aumentando a imagem se descobre também que naqueles olhos estão presentes os cílios. O olhar intenso dá a sensação de uma pessoa que está pronta a chorar. São olhos que te interrogam, que te examinam maternalmente, que te repreendem que, depois de vê-los, te perseguem beningamente, ajudando-o a responder a Sua chamada. São olhos misericordiosos e tristes.

FONTE:WWW.MEDJUGORJEBRASIL.COM